terça-feira, 9 de setembro de 2014

Love ridden
Para Fernanda

Deita sobre meu peito
Admira o brilho das estrelas,
que à velocidade da luz,
viajaram por alguns milhões de anos
até atravessar o vão da nossa persiana
O milagre se fez fisicamente:
 tempo, espaço, velocidade
Nossa casa: destino, ponto (in)finito no universo

Deita sobre meu peito
Subjetivamente,
contra as leis da física, se imponha:
amarelo, azul, vermelho
Três Marias residentes na Terra
Tríade estelar que segue ocupando
os vãos do meu coração
Meu peito: seu ninho, ponto (in)finito em nossa história

Tempo, espaço, velocidade:
esqueçamos as três dimensões
Interessa-me somente a metafísica
Deita sobre meu peito
e em uma fração de segundos
serei eu o dono de três estrelas
Amarelo, azul, vermelho: eu quero o que possuo


Valterlei Borges



Nenhum comentário:

Postar um comentário